O comércio varejista de Rondonópolis já está preparado para a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (28), e a expectativa para o grande dia de promoções é alta. Na região central da cidade, lojistas dos mais diversos setores reforçaram estoques e prepararam suas vitrines para atrair o consumidor.
A previsão é de lojas com bom movimento ao longo de todo o dia, impulsionado por ofertas e promoções que são aguardadas pelos rondonopolitanos e também moradores de outras cidades da região, que se deslocam para o município em busca de bons descontos.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis, Leonardo Santos de Resende, lembra que o setor está pronto para receber o consumidor e que é importante que todos prestigiem as empresas da cidade.
“Quando o consumidor escolhe comprar no comércio local, ele faz muito mais do que adquirir um produto... Ele ajuda a movimentar a economia da cidade e também a manter e gerar empregos. É por isso que valorizar o comércio da nossa cidade é tão importante: todos ganham”, explica Resende.
Este ano, a Black Friday coincide com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. Muitos consumidores vão aproveitar o dinheiro extra para comprar aquele produto tão aguardado. Este ano, itens como vestuário, eletrônicos, eletrodomésticos e acessórios devem ser os mais buscados. Contudo, cabe ao lojista criar suas promoções e atrair os clientes, para aproveitar a data tão importante.
“Nos últimos anos, a Black Friday transformou o calendário de compras no Brasil. Ela deixou de ser uma data isolada de promoções e se consolidou como a abertura oficial da temporada de vendas de fim de ano. Esperamos uma sexta-feira muito proveitosa para o comércio varejista de Rondonópolis”, reforça o presidente da CDL.
Para ajudar a impulsionar as vendas, a CDL, em parceria com a ACIR, segue com a campanha “Nós amamos Roo”, com diversas ações para fomentar o comércio da cidade.








